Quilombo

Cargo

Programador

Plataforma


Tecnologia

Unity 3D

Equipe

1 Artistas 2D
1 Artistas 3D
1 Game Designer
1 Programador

Grupo

Team Unchained

Sobre

Quilombo é um jogo que trás o jogador para o final do século XVII, nas terras de Pernambuco, Brasil. O tema é sobre a luta dos escravos Africanos pela sua liberdade. O jogador contra o personagem Sebastião, um escravo que trabalha em uma plantação de cana de açúcar. Sebastião tem um mentor, um velho escravo que o criou. Esse Homem Velho ensinou Tião sobre a cultura Africana e sobre seu conhecimento de vida. Uma noite o Homem Velho pede para Tião fugir da fazenda e ir lutar pela liberdade dos escravos. Mas, essa fuga vai ser muito complicada, pois a fazenda é vigiada por vários guardas chamados de Capitães do Mato. Esses capitães estão lá para proteger o Senhor do Engenho que está preocupado com uma invasão. 

Nossa ideia era de criar um jogo que ensinasse o aluno sobre a história do Brasil, sobre a cultura Africana e como era a vida de um escravo. A maioria de materiais que temos sobre essa época são ilustrações e grandes livros de histórias com muitos textos. O jogo serviria como um ótimo complemento para o aluno, pois eles iriam vivenciar aquilo que eles estavam lendo. 

Por pouco nossa meta não foi cumprida! Chegamos a final nacional da Imagine Cup e ficamos entre os 3 melhores jogos do Brasil. Desde então o projeto está parado e os membros da equipe seguiram caminhos diferentes.

O jogo Recebeu 3 mensões honrosas e foi finalista nacional:
• Imagine Cup Pitch Video Challenge;
• Imagine Cup Blueprint Challenge;
• Imagine Cup User Experience Challenge;
• Imagine Cup National Finalist.

Desafios

O maior desafio foi criar um jogo com uma proposta tão grande com uma quantidade limitada de pessoas e num tempo tão curto. Ao mesmo tempo participar dos desafios propostos pela Imagine Cup.

Por mais cansativo que tenha sido, participar da Imagine Cup foi um grande aprendizado para todos da equipe.

Galeria